CEBNN/CONTEC orienta realizar assembleias gerais

CEBNN/CONTEC orienta realizar assembleias gerais
A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC solicita que todas as entidades sindicais se preparem para possibilidade de GREVE GERAL, caso não haja avanços nas negociações com a FENABAN.
Para tanto, é fundamental que as entidades publiquem o edital de ASSEMBLEIA GERAL para esta quinta-feira (01/09) para avaliar a contraproposta FENABAN e deliberar sobre a GREVE GERAL a partir das 00h do dia 6 de setembro.
A CEBNN/CONTEC ressalta que cada sindicato deve observar as regras estabelecidas em seu estatuto, para que não haja questionamento sobre a legalidade das ações da categoria.
Logo mais, às 14h, a CEBNN/CONTEC volta a se reunir com a FENABAN e vai seguir insistindo na necessidade de melhorar a contraproposta dos bancos. Ontem, a FENABAN ofereceu 6,5% de reajuste salarial, abono de R$ 3 mil e PLR nos moldes da última Convenção Coletiva de Trabalho.
“O que os bancos estão oferecendo sequer cobre a inflação do período. Por isto, é necessário que a categoria se mantenha mobilizada e unida. Se não houver avanços na contraproposta, a única alternativa é a GREVE GERAL, como forma de pressionar para que sejamos atendidos nas nossas reivindicações”, avalia o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.