Negociação com o Sandander debateu a renovação do acordo aditivo

 

Nesta quinta-feira (09/06), em São Paulo, houve reunião da COE CONTEC/Santander para analisar a pauta de reivindicações dos empregados do banco, com vistas à celebração do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho Fenaban 2016/2017.

Na ocasião, o banco Santander respondeu que irá renovar de forma integral o Acordo e que oferecerá redações alternativas para os Termos de Compromisso Banesprev e Cabesp, além da bolsa de Estudos, sem alteração de natureza substancial, sendo que o atual número de benefícios para pós-graduação terá de ser ampliado e, consequentemente, será reduzido o número do benefício de Bolsas de Graduação, mantendo-se o número total de 2.500 bolsas.

A Comissão CONTEC argumentou que os Termos de Compromisso Banesprev e Cabesp deveriam ser por tempo indeterminado, porque são instituições permanentes, criadas ainda durante a existência do Banespa. Foram prestadas informações pela Comissão Santander quanto aos problemas vividos pelos bancários de algumas agências.

O diretor do SEEB-AM  JOSÉ LEITE participou da negociação com o Santander.

Nova reunião de negociação será realizada no dia 23/06 em São Paulo.

 

Sindicato dos Bancários do Amazonas - SEEB-AM
Rua Leonardo Malcher, 762, Centro, Manaus - AM
CEP: 69010-170

E-mail: seebam@uol.com.br
Tel.: (92) 3215-2420
        (92) 3215-2424