BB ABRE PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA PARA 300 FUNCIONÁRIOS

 

BB ABRE PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA PARA 300 FUNCIONÁRIOS


Empresa afirma ser necessária uma readequação no quadro funcional -
O Banco do Brasil informou que abrirá nesta terça-feira (😎 o processo para o Programa de Adequação de Cargos. Segundo a instituição, cerca de 300 funcionários devem ser demitidos e as vagas fechadas nos próximos dias.
Os funcionários que atendem os requisitos do programa poderão se cadastrar até o dia 25 de março pelo site do BB. O banco, entretanto, não especificou quais os requisitos para adesão à medida.
Em comunicado, o BB afirmou a proposta visa atingir cargos de assessoramento. A estatal ressaltou a necessidade de melhorar sua eficiência econômica, por isso a demissão de funcionários.
Para tranquilizar o mercado financeiro, o Banco do Brasil emitiu uma nota em que garante não haver prejuízos em seu resultado trimestral. (Fonte: Brasil Econômico)
Banco do Brasil aprova a abertura do Programa de Adequação de Quadros (“PAQ”, “Programa”) para assessores lotados em Unidades Estratégicas.
escrito por Assessoria Tiago 7 de março de 2022 14 visualizações
O BB anunciou no início desta manhã, que implementará novo Programa de Adequação de Quadros (“PAQ”, “Programa”), dirigido a 310 assessores 1 e 2, lotados em excesso nos quadros das Unidades Estratégicas, que atendam aos requisitos estabelecidos no regulamento específico. As adesões pelos funcionários que atendem os pré-requisitos poderão ser feitas entre 8 e 25/03/2022.
O BB informou que todos os funcionários lotados nas duas funções podem manifestar a intenção no desligamento pelo PAQ. Mas, esclarece que, somente serão validados os desligamentos de funcionários lotados em função com excesso no prefixo no momento da validação, até o limite de sua regularização.
Após as movimentações e desligamentos resultantes do PAQ, caso permaneçam os excessos, os funcionários também terão como alternativa a candidatura em descenso para funções de Assessores II ou III em UE, além das demais oportunidades existentes no Banco. (Fonte: Contec)

Sindicato dos Bancários do Amazonas - SEEB-AM
Rua Leonardo Malcher, 762, Centro, Manaus - AM
CEP: 69010-170

E-mail: seebam@uol.com.br
Tel.: (92) 3215-2420
        (92) 3215-2424